domingo, janeiro 08, 2012


Dicas de Computadores

0

Quem nunca se irritou com um computador, que atire a primeira pedra. Pois é, estamos cada vez mais dependentes dessa máquina que cada ano progride nos deixando atrasados, mesmo atualizados. É meio controverso, eu sei. 
Há quem diga que não, ou que não saiba, mas existe uma máquina dessas, perfeita para você e para o que você precisa (o que alivia o stress!), você só precisa saber, e por isso, como pesquisei (porque quero comprar um novo), vou passar umas coisas que li, para vocês:

Antes da Compra:
É importante você ter bem definido três coisas: se o computador será só seu ou de mais alguém ; o que te irrita no seu antigo computador e o que você pretende fazer - Exemplo: Para mim, o computador é para trabalhos gráficos. Para um menino pode ser para rodar jogos com mais facilidade, etc..



Netbook X Notebook X Computador X Tablet:
O que você precisa? Ou melhor dizendo, para que você precisa? Como disse, antes da compra você precisa saber o seu objetivo. Se o seu objetivo é levar todo santo dia para a faculdade, netbooks, tablets ou notebooks de 14 polegadas são ideais (pense na suas costas, braços e sua disposição de levar um notebook grande todos os dias). Se o seu objetivo é trabalhar, pense na possibilidade de descartar um notebook e que tal um computador?! Eu sei que são fios e mais fios, mas computadores normais são mais fáceis de consertar (além de no geral, os consertos serem mais baratos) ; se a tela, mouse, teclado, caixas de som derem problema é fácil de substituí-los. Netbooks apesar de serem mais leves, menores e consequentemente mais práticos de carregar, são os que mais dão problema segundo algumas pesquisas. Eu posso citar 3 casos de pessoas diferentes que tiveram sérios problemas com seus Netbooks. As vezes o prático e o mais em conta acaba saindo bem mais caro! 

Marca:
Se você teve um computador de uma marca X, mas ele deu muito problema, descarte essa marca. Eu por exemplo tive um computador da Toshiba, como tudo nessa vida (namoro, escola, etc) no começo tudo são flores, com meu EX-notebook (esse nome é ótimo!) eu tive um pouco de trauma. No final de 2 anos ele estava completamente louco, eu digitava uma letra saía outra; a tela colorida e embaçada; ele demorava cerca de 2 horas ( JURO ) pra desligar, entre outras coisas. Traumatizei. Meu segundo e atual notebook é um Sony Vaio e ele existe cerca de 4 anos. Eu gostei muito dele, demorou bastante para dar problemas. O primeiro de todos foi a entrada para CD/DVD ; depois a webcam, que nao liga mais ; e hoje em dia ele tem vida própria, ele desliga sozinho, principalmente quando estou muito ocupada ele acha que é hora de desligar e pronto, faz. Mas apesar disso, não me traumatizei, por eu ter tido um computador que durou só dois anos e esse em comparação está no quarto ano de duração. Ouvi dizer muito mal também dos computadores da HP e até posso citar a minha irmã de exemplo que já teve problema com a tela do notebook dela, com som do notebook e com a bateria. Acer também não arriscaria, por situações vividas na minha casa, mais precisamente com a minha mãe que soca (literalmente) o computador dela, pois a tela fica parecendo televisões sem sinal, sabe?! Pois é, já consertou umas 4 vezes mas o problema é que o fio solta sempre. Já trocou de fio e nada resolveu. Aí a máquina que seria para facilitar a vida dela acaba sendo um atraso de vida.
Muitos sonham com um computador da Apple, mas mal sabem que a Apple tem um sério problema com a Adobe. Alguns sites por terem sidos feitos em flash não abrem, travam ou demoram décadas para abrir. O mesmo funciona para animações em flash, vídeos, etc. Fora que todos os programas são diferentes, você deve procurar versões para Macbooks para baixá-los. Fora isso, sim, a Apple tem um dos melhores ou o melhor sistema operacional do mercado, além de moderno, rápido e tudo muito facilitado. 
Uma marca muito boa também é a Dell, não foi a primeira nem segunda vez que ouvi coisas boas sobra a marca. Principalmente sobre os notebooks profissionais. Me aconselharam bastante. Tanto que o que estou querendo, é da Dell.
Também ouvi opiniões ótimas aqui nos States sobre a Samsung e a ou o (não sei!) Lenovo. #Anote aí essas dicas :)

Configurações:
Como já falei o que você deve ter em mente antes de comprar um computador, as configurações básicas variam muito, mas vou exemplificar algumas. Para mim que trabalho com Desenvolvimento de sites e preciso de cores,pixels,espaçamentos e etc, bem definidos eu preciso de uma placa de vídeo dedicada. Computadores com Core i7 já tem suas placas de vídeos bem dedicadas. Os com Core i5 tem uma placa de vídeo boa.
Quem trabalha com fotografia, redação e games precisam de hd's com boa memória (e salvar pouca porcaria no pc, para ele não lerdar, ok?! A culpa não é do computador, é sua, que salva tudo). Acima de 500gb é um hd bom, mas quem pode ter um hd de um tera (1000gb), tenha. Hd externo também é uma boa opção! Repetindo: As configurações necessárias para você serão definidas com base naquelas 3 perguntas no começo do post. 


Dicas a mais:
Procure em sua cidade/estado se alguma loja compra seu computador antigo. Além de ser uma maneira de se desfazer dele, pois muita gente não sabe o que fazer com o computador velho, pode ser um jeito de ganhar um desconto na compra de outro. Aqui em Austin tem uma loja que eles além de venderem computadores, eles avaliam e compram o seu usado e aí o valor que derem para o seu computador velho, ele é transformado em desconto na compra de um novo nessa loja. (É uma idéia e tanto!)
Se você ou familiares forem sair do país, e der para trazer um de fora, traga. O computador que desejo comprar, aqui nos States está 779 dólares, aí no Brasil está 3.200 reais. É uma diferença enorme na conta.

No mais, é isso. O assunto foi indicado lá na fan page do blog e eu gostei, já que era um assunto que eu estava pesquisando antes já. Lembrem-se de pesquisar o modelo, as configurações e depois de escolhido o tal, pesquisem preço, a diferença pode chegar até 200 reais de uma loja para outra.

Eu espero que vocês tenham gostado das dicas :) (Ah, e do layout novo também!)
Um beijo, Thaina C.



0 recadinhos :):

Postar um comentário