segunda-feira, novembro 07, 2011


Outros tons do verão 2011

0
Confira essas tendências lançadas durante a última edição da Semana de Moda de Milão e atualize desde já suas produções do próximo verão.
Depois de uma avalanche de azul Klein , o turquesa chegou com tudo. Entre looks monocromáticos ou ainda mesclado ao nude, a cor deu o ar da graça entre looks artesanais, esportivos e românticos.


Esqueça aquela a ideia de que a cor branca só cabe em vestido de noiva ou de réveillon. O tom não só invadiu a edição verão 2012 das semanais de moda , como também está sendo adotado por celebridades em eventos mundo afora.



"O branco é a cor do verão e pode ser usado sem medo durante o dia", diz Sandra Bittencourt, editora de moda de Marie Claire.

Se não quiser encarar um look total branco, quebre a produção com listras e azul marinho e crie um modelo estilo navy. A clássica combinação de preto e branco, eternizada por Chanel, é sempre elegante. Outra ideia é misturar a cor a um tom vibrante como pink ou laranja.
- Complemente o look com acessórios de couro rústico para equilibrar o visual. Para o dia, invista nas espadrilhas, oxfords e rasteiras. Em ocasiões especiais, vá de sandálias e escarpins mais clássicos.
- Para as mais corajosas, que querem investir de verdade na tendência, a dica é misturar texturas diferentes na mesma produção: use piquê com renda de algodão, crochê com de paetês foscos, georgette sobre renda guipure ou até bordados localizados em tecidos adamascados.


- Prefira os tecidos de fibras naturais (como algodão, linho e seda) no lugar dos sintéticos (como poliamida e poliéster). E, mais importante: tenha cuidado com modelagens muito justas e curtas.

Azul turquesa é um dos meus tons preferidos.. e branco é branco né ? Combina com tudo e com todo mundo ! E me digam: vocês apostariam nessas cores ?
Beijos, Thaina !

0 recadinhos :):

Postar um comentário