quinta-feira, agosto 25, 2011


Mudando o cabelo

0

Todo mundo tem uma certa reclamação com o cabelo.. se você perguntar para uma mulher, se ela está satisfeita com seu cabelo, provavelmente ela vai dizer não. Acredite, pouquíssimas dizem Sim.
Eu fazia/faço parte da maioria !
A história é a seguinte, quando eu era pequena meu cabelo era liso, tão liso que nenhuma pregadeira ficava, elas escorregavam ..

Foi chegando a adolescência, e as coisas mudam certo? É.. meio certo, porque meu cabelo continuou sendo liso igual antes, mas ele estava muito, muito cheio mesmo .. eu parecia o capitão caverna! Sem exageros.. e com 13 anos resolvi fazer a primeira química no meu cabelo : texturização .. Bom, no primeiro ano foi completamente perfeito, meu cabelo liso como sempre e com bem menos volume, tudo perfeito ok? (como na foto 7 !)
Aí eu tive a BRILHANTE IDÉIA de pintar o meu cabelo .. Uma cabeleireira veio até a minha casa pra pintar o meu cabelo, era ótima ideia porque afinal ia ter meu cabelo mais claro e liso e na minha imaginação, tudo daria certo. Eu confiava nessa cabeleireira, mas no dia, faltou luz e atrasou tudo! Resultado? Parecia que eu tinha jogado um balde de tinta laranja na minha cabeça, porque em cima ficou um amarelo muito forte e nas pontas quase nao tinha, e era um amarelo muito feio.

Vocês podem olhar as fotos e achar que nao era um amarelo tão feio assim, mas acredite, era 5 vezes mais amarelo do que a quarta foto aí:

(1 - Natural; 2- preto azulado 3,4 - amarelo/LARANJA)

Depois disso, peguei trauma e mudei de salão ! Fui tentar clarear meu cabelo de novo, só que aos poucos.. mas antes, tive que voltar a cor normal, mas usei tonalizante preto, e eu adorei. .. (foto 9) ficou bem escuro mas tava um liso natural, bonito.. mas aí resolvi estragar de novo ! Fiz mechas (luzes foto 5,6) e fiz apenas 2 sessões pra enjoar. deixei a cor sair com os meses.


Hoje finalmente meu cabelo está na cor natural, mas mesmo assim eu ainda tenho vontade de pintar ele de preto, mesmo sabendo que vou ter que assumir todos os riscos ahhaah.
Minha única tristeza com o meu cabelo é que ele é muito cheio. Hoje não ligo por ele nao ser aquele liso perfeito. É um liso meio rebelde, mas eu gosto.
Então fica aqui as dicas :
- Procure sempre saber se alguém já fez aquele tal tratamento que você quer tanto fazer, e procure ver como ficou.
- Nunca invente de pintar o cabelo (pela primeira vez) na sua casa.. Não se arrisque ! No salão, a cabeleireira tem todos os recursos para te salvar se algo der errado.
- Conheça bem a cabeleireira .. Veja alguns resultados de algumas clientes .. alguns salões tem fotos dos resultados !
- Se tiver uma festa, algum evento, NUNCA faça nenhuma química pensando no evento, tipo tenho um casamento amanha e quero aparecer lá loira, e pinto hoje.. Não façam isso, isso pode dar errado..
- E SEMPRE, SEMPRE evite jogar química no cabelo, por mais sonhado que seja ter um cabelo de outra cor e tal, mas evite, não faça nada muito nova, porque seu cabelo pode ficar com textura de palha !!

Beijos.. SE CUIDEM

0 recadinhos :):

Postar um comentário