quarta-feira, setembro 21, 2011


O emprego dos sonhos !

0



Quem é que não ama viajar? Não posso afirmar que todos porque conheço gente que detesta, porém a maioria gosta, e a STB (Student Travel Bureau) está lançando o EMPREGO DOS SONHOS. São cercas de 10 viagens com um salário de 5 mil, com carteira assinada. E sabe qual é o seu dever? Tem que produzir conteúdo (fotos, vídeos, textos.. )dos lugares que visitar e compartilhar nas redes sociais. Dificil ein?!


Infelizmente não é todo mundo que pode participar, apenas maiores de 18 anos (eu to fora, [todos choram] ) e tem outros pré requisitos, são eles:

- Falar inglês fluentemente
- Facilidade de falar em público
- Boa escrita em português
- Disponibilidade total para viagens
- Conhecimento para manejar equipamentos profissionais de fotografia e vídeo
- Saber usar plataformas de redes sociais e gostar de fazer isso (amo!)
- Disponibilidade para mudança de cidade/ estado (para aqueles que moram fora de São Paulo)
- Possuir passaporte e carteira de motorista válidos para todo o período do projeto.


Como participar ?

Os interessados devem criar seus perfis aqui, postar fotos suas que favoreçam a sua 'ficha'. Os participantes com mais votos terão atenção especial da comissão analisadora (pois os selecionadores observarão os perfis de acordo com a quantidade de votos [quem estiver com mais votos não quer dizer que ganhará] ).


O selecionado viajará para as cidades previamente determinadas e deverá descobrir lugares, dar dicas e mostrar detalhes interessantes da cidade que estará visitando. O viajante deverá produzir textos para blog, Twitter e Facebook. Também deve coletar imagens e vídeos para a produção de 10 episódios de uma web série. Todo esse material ficará disponível online para o publico.

Processo Seletivo

O processo seletivo acontecerá em etapas:
  1. Etapa 1: inscrição de 05 a 29 de setembro de 2011, com a possibilidade de prorrogação desse período.
  2. Etapa 2: entrevistas em inglês pelo Skype para os pré-selecionados
  3. Etapa 3: testes online com pré-selecionados para a etapa
  4. Etapa 4: entrevista presencial em São Paulo, com os contratantes da Coworkers e do STB. O candidato deverá arcar com os custos de transporte para atender a entrevista em São Paulo.

Os interessados na vaga devem se cadastrar no site, criar um perfil e mostrar sua personalidade e estilo. Todos serão avaliados por um júri de especialistas, que selecionará os candidados em cada uma das etapas.

O vencedor será anunciado em novembro na página oficial do #STBDiscover, no Blog, no Facebook e/ou no Twitter.

(esse ponto rosa no meio da neve, sim sou eu)

O que eu posso colocar no meu perfil?

Tudo o que você julgar que vai ajudá-lo no processo seletivo: Fotos, vídeos, textos de sua autoria e, ainda, chamar seus amigos para manter sua popularidade aquecida. Quanto mais informações a seu respeito, mostrando a sua personalidade e estilo, melhor.

As fotos podem ser de qualquer tamanho. Os vídeos devem estar hospedados em sites como Youtube ou Vimeo para que você utilize apenas o link deles em seu perfil. Os textos em inglês ou português devem ser de sua autoria e devem mostrar seu estilo.


DICAS: faça um vídeo mostrando quem você é e os seus conhecimentos de inglês; crie um vídeo-performance de como você mostraria um lugar; entreviste alguém; faça upload de um texto em português pra mostrar seu estilo; mostre fotos que você tirou e seja criativo!

Terei algum gasto para desempenhar esta função?
Se você mora fora da cidade de São Paulo, seu único custo será o de transporte até essa cidade, por ocasião da entrevista presencial (última etapa da seleção). Se você for o candidato escolhido terá suas despesas de viagem no exterior (estadia, transporte, seguro saúde e alimentação) custeados pelo STB. Além disso, como contratado por tempo indeterminado, você receberá um salário mensal de R$ 5 mil, com todos os benefícios garantidos pela CLT.

Preparação para a viagem

Assim que escolhido, o novo funcionário entrará na fase de preparação para as viagens: um workshop para conhecer a história do STB e para alinhar a forma de comunicação durante a vigência do contrato. Além disso receberá informações vitais para o trabalho que será realizado por ele (pautas para foto, vídeo e textos).

Lembrando que, isso não é um sorteio, nem uma competição de votos e muito menos um concurso Cultural, é um processo seletivo para um emprego, que como disse, tem sim a carteira assinada.

Mais informações no site da STB (clique aqui)

Espero que tenham gostado. Estou com raiva por não poder participar, então participem por mim, e caso algum de vocês seja escolhido, por favor, traz uma lembrancinha de cada país tá? Até porque se não fosse por mim.. hahah
Beijos !

Thaina


0 recadinhos :):

Postar um comentário