quinta-feira, julho 07, 2011


Diferença entre cada lápis de olho

8


A gente vê vários tipos de lápis, e as vezes se engana achando que tudo é igual, dá o mesmo efeito e etc.. mas não é bem assim. Leia a função de cada um:


1- Lápis de madeira: este é o tipo mais tradicional, preferido pela maioria dos maquiadores. Motivos? O traço é firme e costuma ter maior fixação. As texturas variam do lápis seco ao cremoso. Os secos duram mais, mas são mais difíceis de passar. Já os cremosos são excelentes para esfumar, mas duram menos. Tente achar um que seja meio termo, ou seja: que tenha mais pigmentação que o seco, mas que não borre tão fácil como o cremoso.

2- Kajal: ele é mais macio, mais cremoso e perfeito para quem quer muita pigmentação. Aplique com um traço firme e depois faça o acabamento com um cotonete. Já existe kajal resistente à água. O único ponto negativo é que ele pode escorrer em dias muito quentes.

3- Esferográfico: ele parece mais uma canetinha e o seu efeito é mais preciso, com acabamento opaco. Na hora de aplicar, você deve passar rápido para que ele não seque no meio da pálpebra. Se errar, não se desespere: use um cotonete para consertar o traço.

4- Lápis Branco/Bege: Use o lápis bege, ao invés de branco, para contornar o lado de dentro dos cílios inferiores. Esse truque aumenta os olhos e dá um efeito mais natural que o do lápis branco.

8 recadinhos :):

Thayná Antonelli disse...

Gosto muito do de madeira pois o traço realmente é mais firme. Uso o Kajal quando vou esfumar ou algo do tipo,enfim belo post!!
http://pg-perfectgirls.blogspot.com/

Carol disse...

Oi (: vim aqui pra dizer que a sua inscrição no sorteio do #TTT ta confirmada (: agora é so esperar (: bgs e boa sorte!

Feminina e Vaidosa disse...

Adorei o post, a gente pensa que são todos iguais né? Quando vai ver tem um monte de diferença!
Estou te seguindo e curti no facebook
Beijosssssssss
(obrigada pela visitinha)

Igor Lucas disse...

Oi lindo o blog , Parabéns ,
http://meninoteen.blogspot.com/

Garotas do Século disse...

Uso o numero 1 e o 2 .. gosto deles, ainda não usei o Esferográfico como sou meio desastrada acho que não seria uma boa ideia tentar aplicar em mim mesma rsrsrs adorei o post!

Blog Da Thamy disse...

oiii vc qr parceriia?? é so pegar o link me no meu blog ta u.u ^^ bjuss!! seguiindo e ameiiii aq!!!

Meu espaço do meu jeito: A arte de ser mulher disse...

Oi linda, adorei receber vc lá no blog seja muito bem vinda e apareça sempre que puder.
Passei pra retribuir a visita e também te seguir.
Muita informação bacana por aqui, vou aparecer sempre.
Bjo,bjo linda e uma maravilhoso dia.

Gabe Valente disse...

Ah eu não gosto quando o lápis é muuuito cremoso, pq depois de um tempo, quando vou ver, meus olhos já estão todo borrados, pq quando rio, eu aperto os olhos kk D:

Postar um comentário